segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O presente será passado

Volta e meia quando o dia amanhece,
eu lembro de noites que não voltam mais.
E os dias passados tão belos
ou não tão belos... o presente ofuscou.

Se penso em ciclos é porque preciso
sem amor o alimento tão seco
passeio por páginas que não quero tocar.

Mas logo eu também abandonarei esse lar
que você há tanto já o descobrira mau.
Sonho com esse dia em que deixarei para trás
as memórias em caixas, e suas fotos
não mais em um móvel da sala.

Mas o seu sorriso, como abandonar?

Então eu ouço uma risada
parece vir de um lugar distante
e tão perto.
É você... rindo de meu amor eterno
com seu novo amor a me olhar
e dizer... nada já passou.

E quando o dia chegar
que eu olhar sem mágoa
talvez você não entenda por que
eu não mais terei as páginas
de um belo feio livro
que eu possa passar.

Eu me acostumei a trocar de amor...

E as noites que não voltam mais
não serão mais noites.
Os dias tão belos passados
serão apenas dias.

O presente será passado e o futuro será só meu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário