terça-feira, 23 de agosto de 2011

O momento

Um dia acordei e olhei-me no espelho:
já não era o mesmo.
Senti que o momento chegará.

Mas o momento ainda não chegou.

Eu já não era mais criança
e coloquei-me a pensar:
quando afinal fui uma?

Um dia encontrei amores
que jamais saíram do papel.
E amei as dores
que nunca cheguei a sentir.

O momento definitivamente não chegou.

Um dia acordei e o céu já não estava cinza,
mas também já não estava azul.
Percebi que aquele era apenas mais um dia.
O momento - este momento - ainda não chegara.

Foi nesse o dia então
que finalmente me apaixonei;
e ele era perfeito.
Mas o amor assim mesmo me escapara
então pensei:
o momento não era ainda.

Quando recordo
desses encontros que nunca vivi
dessa saudade de quem nunca esteve comigo
penso que talvez esteja sozinho no mundo
ou que o momento não é agora.

Então por que ele me beijou
e tivemos o perfeito amor
mesmo se esse amor
de fato nunca existiu?

É porque o momento não é agora.

Finalmente percebo meu erro.

O momento é a todo ele;
e o amor sempre existiu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário