segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Tatuagem

Eu dissera jamais imaginar fazer uma tatuagem:
deixar marcado para sempre um objeto
no objeto de meu corpo
pregado
constante
inseparável.

Estava enganado.

Porquanto minha vida foi a busca
pela tatuagem perfeita
e o local perfeito
onde fixá-la.

As que fiz até então,
se as fiz até então,
foram apenas esboços,
ainda que a carne viva
ainda chore a dor da agulha,
dos traços borrados,
da rasura mal-feita,
do lugar errado.

Não mais.

Pois encontrei a representação
que sempre busquei.

E encontrei a parte perfeita
onde fazê-la
parte de mim.

A pontada da agulha,
a lesão no tecido,
o medo de ter para sempre
agora me transformou
e se transformou
em candura.

Pois, em cada batida,
meu corpo lembrará
que você existe.

E, a cada batida,
saberei que valeu a pena
a procura.

Meu coração
amaldiçoado
agora pintado
com as cores mais lindas
passou a palpitar sabendo
que vale a pena fazê-lo,
pois o eco abafado e triste
deu lugar ao som de seu nome:

tum, tum, tum, Tales
tum, tum, tum, Tales
tum, tum, tum, Tales
tum, tum, tum, Tales














Nenhum comentário:

Postar um comentário